5 erros que te impedem de vender pela internet

porpaulo

5 erros que te impedem de vender pela internet

Vender pela internet

Uma das formas de comércio que mais tem crescido nos últimos anos, principalmente por conta dos avanços tecnológicos e da “explosão” e sucesso das redes sociais, é o e-commerce. Nessa modalidade de vendas pela internet, os comerciantes têm a oportunidade de explorar o vasto “universo da internet”, bem como ofertar seus produtos e serviços em sites construídos com base nas estratégias de marketing digital, servindo de alavanca para os negócios.

Mesmo parecendo ser algo fácil e simples de ser feito, a realidade é bem diferente. Quando observamos as dificuldades, é preciso superar o desânimo e a vontade de desistir. Por isso, neste artigo, falaremos sobre como eliminar seis grandes objeções que atrapalham o crescimento e as vendas.

Um mercado cheio de oportunidades
Cada vez mais o mercado do e-commerce vem crescendo, inclusive no Brasil. No início de 2017, a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) divulgou que a expectativa de crescimento para o ano era entre 10 e 15%.

Outro dado interessante foi divulgado no relatório Webshopper, da Ebit: foram mais de 50 milhões de pedidos de compras feitos apenas nos seis primeiros meses de 2017, gerando um faturamento superior a R$ 20 bilhões.

Isso mostra como as vendas pela internet são caminhos a serem explorados pelos empreendedores digitais. Deixar de aproveitar essas oportunidades é também deixar passar a chance de fazer sucesso e lucrar.

Como em todo setor do comércio, existem dificuldades que precisam ser superadas. O ponto interessante a respeito do e-commerce é que é muito mais simples se livrar das objeções existentes do que em outros tipos de comércio.

Quais as dificuldades e como se livrar delas?
A maioria das objeções que encontramos com pessoas que não estão conseguindo obter sucesso com seus negócios pelo computador vem de fatores que podem ser resolvidos com simples mudanças de atitude ou de pensamento. Listamos abaixo cinco dificuldades que você deve se livrar urgentemente para que suas vendas pela internet melhorem:

Não preciso de conhecimento:
Um dos maiores erros de quem tem um e-commerce é achar que não precisa buscar novos conhecimentos, novas técnicas. Com a mesma velocidade que surgem novos sites, novos aplicativos, novidades tecnológicas, o comportamento dos usuários se transforma. Fechar as portas para aprendizados é um erro que deve ser evitado o mais rápido possível para melhorar as vendas.

Ninguém pode me ajudar
Esse pensamento é uma objeção gravíssima. Há diversas formas de conseguir ajuda, e não somente para uma área, mas sim em todos os aspectos que você precisar. Não feche as portas para ajuda externa.

Não tenho dinheiro
Não é somente o dinheiro que pode te ajudar a crescer suas vendas. É possível aplicar uma série de estratégias, técnicas e ações sem precisar desembolsar um centavo sequer. Falta de capital para investir não é uma desculpa, muito menos um entrave para ter sucesso. Livre-se desse pensamento.

Não preciso que ninguém me diga o que fazer
Assim como o item 2, é essencial que esse pensamento seja modificado o mais rápido possível. Tenha em mente alguns fatos: você não sabe tudo, existem pessoas que sabem coisas que você não sabe e sozinho não se chega a lugar algum. Ouvir outras pessoas, seguir dicas, aplicar técnicas, testar métodos e teorias. Tudo isso é importante para construir um e-commerce de sucesso.

Já faço marketing digital
Será que está fazendo mesmo? Se sim, por que os resultados não estão chegando? O que está faltando? É hora de repensar, conferir se os métodos corretos estão sendo adotados. Nunca tenha medo e vergonha de admitir que estava errado. Nunca é tarde para começar de novo e, dessa vez, da forma correta.

Já deu certo, não preciso inovar
Quantas vezes você ouviu falar de um comércio que bombou em vendas, obteve muito sucesso, mas algum tempo depois faliu? Isso não é algo que aconteceu apenas uma ou duas vezes, mas sim milhares. Uma das coisas que pode ter contribuído para isso é que, com as metas sendo alcançadas, o comerciante achou que continuar fazendo o que estava fazendo no momento seria o suficiente para se manter ativo por muito tempo. Errado. Mude esse pensamento. Inovar todos os dias é mais do que necessário no mundo dos negócios na internet.

Como já citamos, grande parte das dificuldades pode ser resolvida com pequenas atitudes. Mudança de pensamento é o primeiro passo para corrigir e se livrar das objeções. Tenha isso em mente, avalie onde você vem pecando em relação ao seu negócio e não hesite em tirar dúvidas, buscar novidades, entrar em contato com quem pode te ajudar a melhorar.

Sobre o Autor

paulo administrator

Deixe uma resposta

error: CUIDADO, conteúdo protegido!!